NOTÍCIAS

06-FEV-2020

CAPACITAÇÕES COM GESTORES, TÉCNICOS, MERENDEIRAS, MOTORISTAS, VIGILANTES ESCOLARES

CAPACITAÇÕES COM GESTORES, TÉCNICOS, MERENDEIRAS, MOTORISTAS, VIGILANTES ESCOLARES

#Educação POR ERIC 06 DE FEVEREIRO DE 2020

Procurando valorizar os profissionais da Educação, é que a Secretária Municipal de Educação Maria Oliveira Gomes Soares, com apoio do Prefeito José Airton Pires de Sousa, proporcionou diversas capacitações durante o mês de janeiro de 2020. As distintas mudanças nas políticas educacionais exigem que profissionais da Educação tenham condições de se alinhar com os novos meios de comunicação, interação, qualidade de vida e eficácia na prestação de serviço. O profissional capacitado terá maior rendimento, uma vez que há menor chance de erros, por ele já saber como proceder em determinadas atividades, sendo elas realizadas com mais segurança e agilidade. Ter uma equipe qualificada e bem preparada para enfrentar os desafios do dia-a-dia escolar é imprescindível para possibilitar a constante melhoria dos índices educacionais das escolas e, portanto, melhoria da qualidade de ensino para todos os nossos alunos.

Foi com essa estratégia em mente que a Secretaria de Educação iniciou a agenda de janeiro com a capacitação com os Gestores Escolares no dia 13/01/2020. Na oportunidade a Secretária Maria Oliveira fez um balanço geral do ano anterior e trouxe a discussão a respeito do que pode ser melhorado para o novo ano letivo que se inicia. Já o Professor Edilson Tomaz abrilhantou o evento com uma palestra de tema "Sentindo prazer em viver, trabalhar e atender com qualidade".

No dia 15/01/2020 houve a capacitação com os Gestores, Técnicos e responsáveis pela prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ministrada pela Subsecretária Joana Medeiros e o Professor José Ciedston Tomaz. A formação objetivou orientar a promoção de melhorias nas infraestruturas física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.

Dando continuidade, no dia 16/01/2020 foi realizada a Capacitação das Merendeiras Escolares, com o professor Edilson Tomaz e a Nutricionista Juliana Oliveira. O objetivo da capacitação foi transmitir informações sobre qualidade no atendimento, assim também como higiene e manipulação de alimentos no âmbito da Merenda Escolar, com o propósito de melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes da rede municipal de ensino.

A Capacitação com Motoristas, Porteiros e Vigilantes escolares ocorreu no dia 17/01/2020. Juntamente com o professor Edilson Tomaz que, através do tema "Excelência no atendimento", propõe melhorias na qualidade do atendimento para com os estudantes e demais funcionários do município.

Já no dia 21/01/2020 aconteceu a primeira Reunião Pedagógica com os Gestores, Supervisores e Coordenadores Pedagógicos do município, para tratar de assuntos relativos ao campo político pedagógico. Todas as formações citadas acima foram realizadas no auditório da Estação das Artes.

A última Capacitação ocorreu no dia 28/01/2020 com os Auxiliares de Serviços Gerais nas dependências da Secretaria de Educação. A Capacitação teve como tema: "Excelência no atendimento e qualidade na relação de trabalho", tendo sido ministrada pelo Professor Edilson Tomaz.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Festa Há 19 dia(s)

Festa do Vaqueiro

É com grande alegria que a Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe em nome do P [...]

#Festa Há 19 dia(s)

Festa do Trabalhador

A Prefeitura de São João do Rio do Peixe, representada pelo Prefeito Luiz Claudino, pela [...]

#Agenda Há 94 dia(s)

Administração Municipal de São João do Rio do Peixe avança em Programas Sociais e Projetos de Inclusão

Administração Municipal de São João do Rio do Peixe Avança em Programas Sociais e Projetos de Inclusão, Fortalecendo Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável

#Agenda Há 94 dia(s)

São João do Rio do Peixe Avança em Programas Sociais e Projetos de Inclusão

São João do Rio do Peixe Avança em Programas Sociais e Projetos de Inclusão, Fortalecendo Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável

#Melhoria Há 94 dia(s)

Administração Municipal de São João do Rio do Peixe Reforça apoio à saúde com entrega de veículo à Casa de Apoio

Administração Municipal de São João do Rio do Peixe Reforça Apoio à Saúde com Entrega de Veículo à Casa de Apoio Ana Florêncio de Oliveira

#Melhoria Há 94 dia(s)

Administração Municipal de São João do Rio do Peixe reforça apoio à saúde com entrega de veículo à Casa de Apoio

Administração Municipal de São João do Rio do Peixe Reforça Apoio à Saúde com Entrega de Veículo à Casa de Apoio Ana Florêncio de Oliveira

#Festa Há 206 dia(s)

A VII Cavalgada Os Tropeiros de São Francisco

A VII Cavalgada Os Tropeiros de São Francisco teve início na manhã de sábado 30/set, com [...]

#Agricultura Há 206 dia(s)

Nos dias 28 e 29 de setembro, a cidade de São João sediou a primeira edição do evento São João Agronegócios 2023

Nos dias 28 e 29 de setembro, a cidade de São João sediou a primeira edição do evento Sã [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito